Deputados visitam institutos e fundações que podem produzir vacinas

Deputados visitam institutos e fundações que podem produzir vacinas
Foto: Alep/Orlando Kissner

Deputados da Frente Parlamentar do Coronavírus, da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) estão atualmente em São Paulo, fazendo visitas às fábricas dos institutos e fundações parceiros na produção das vacinas contra à Covid-19. Coordenador da Frente, o deputado Michele Caputo falou sobre o tema ao CBN Curitiba – edição da tarde desta sexta-feira (27).

Segundo o deputado, foram marcadas quatro visitas técnicas, sendo que três delas já foram realizadas. O intuito das visitas é saber em qual estágio as vacinas se encontram, assim como estimativa de custo, disponibilidade e produção. Vale lembrar que o Governo do Estado do Paraná disponibilizou cerca de 200 milhões do orçamento para a compra de vacinas.

Questionado sobre a necessidade de visita presencial, Caputo afirmou ser de extrema importância, visto que foram levantadas informações ainda em estágio de confidencialidade. O deputado encontrou-se com representantes do Instituto Butantan e da Tecpar, ambos produtores da vacina contra o novo coronavírus.

Durante as visitas, o deputado afirmou que todos os cuidados foram tomados para evitar a disseminação do vírus.

Ouça a entrevista completa: