Foto: Freepik
Terrazza Panorâmico

Para quem adora uma data comemorativa, estamos nos aproximando do Dia dos Namorados.

A data costuma gerar mais uma dessas fases de corrida atrás de presentes, mas um levantamento feito pela Fecomércio aponta que 10% dos apaixonados pretendem comemorar com um jantar especial.

Se é o caso é bom se programar porque o setor de restaurantes é bastante requisitado nesse dia. Segundo o diretor executivo da Abrasel, Luciano Bartolomeu, o dia dos namorados só perde em movimento para o das mães. Por isso, fazer reservas para garantir uma mesa é quase indispensável. Se não der, a dica romântica da vez é: não vá chegar tarde!

Quem optar por celebrar o amor sem ter que pensar na pilha de louça em cima da pia vai encontrar muitos cardápios e eventos especiais por aí, desde os mais tradicionais, à luz de velas, com direito a espumante e música romântica até os mais distantes dessa atmosfera cercada de coraçõeszinhos.

Num bar do Juvevê a aposta é por pratos especiais e a harmonização será com cerveja artesanal.

Douglas Klein Schmidt, sócio do Hendrix Brew House, conta que a ideia veio das comemorações que são típicas entre ele e a companheira, Marilise Oliveira, que também é a sommelier da casa.

A noite por lá vai ser de boa gastronomia, cervejas especiais além de rock’n’ roll, um 12 de junho bem diferente, mas que deve ser a cara de muitos casais espalhados pela cidade.

Torceu o nariz e prefere um fondue com vinho? Comemora do seu jeito.

Repórter Cristina Seciuk

Deixe uma mensagem