Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

O 25º Congresso de Radiodifusão reuniu profissionais da área de comunicação em Curitiba nesta quinta-feira (19). O objetivo do evento foi debater assuntos que movimentam o setor. Com o tema “A Força da TV e do Rádio Multiplataformas”, o encontro falou sobre alternativas para que as mídias tradicionais permaneçam vivas e fortes na era da internet.

Um dos palestrantes, o diretor-executivo da Rede CBN de Rádios, Ricardo Gandour, destacou a importância de debater o tema.

Uma das ferramentas que está em alta é o podcast, um arquivo de áudio que pode tratar de maneira mais abrangente sobre qualquer assunto. O ouvinte pode executá-lo a qualquer momento, justamente pela internet.

Esse, inclusive, foi o tema da palestra de Ricardo Gandour. Ele trouxe detalhes sobre como utilizar a produção de conteúdo, aliada ao mercado.

Gandour explicou que os podcasts vieram para fortalecer um meio que já é forte, e que o rádio está longe de acabar.

O diretor-executivo da Rede CBN de Rádios também ressaltou a atuação da emissora para contribuir com o dia a dia dos ouvintes.

O Congresso de Radiodifusão acontece a cada dois anos e é realizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná, com o apoio da Rádio CBN.

Repórter Francielly Azevedo