copa-do-brasil-movimenta-bares-e-anima-comerciantes
Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

Com a classificação do Clube Atlhetico Paranaense para a fase final da Copa do Brasil, bares e restaurantes da capital e de todo o estado se preparam para receber os torcedores que não conseguirem ou não quiserem assistir à partida no estádio.

A exemplo do que aconteceu na partida da última quarta-feira que classificou o time para a fase final, quando os proprietários de bares e restaurantes verificaram um incremento no movimento entre 30% e 40%, a final deve também gerar uma movimentação maior. É o que espera o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) Fabio Aguayo. O presidente da entidade diz que os jogos movimentam os bares, como se fosse uma sexta-feira extra.

Nesta fase dos jogos, a primeira disputa será em Curitiba nesta quarta-feira (11) e a segunda partida no dia 18, em Porto Alegre.

Se na última semana com o frio que fazia na capital paranaense os barestiveram uma movimentação de até 40% maior levantada pela Abrabar, com o calor que visita Curitiba nos últimos dias deste inverno, a expectativa é chegar a 60% a mais no movimento.

Expectativas

Em Curitiba, já na semana passada quando o Athletico paranaense disputava a classificação para fase final, bares e restaurantes fizeram promoções para atrair o público. Um complexo gastronômico localizado no Xaxim, distribui gratuitamente cem canecas de chopp pela classificação do time.

Para as novas partidas, Rodrigo Barreto, um dos sócios do empreendimento, promete mais promoção. Rodrigo conta que mesmo com a primeira partida sendo disputada na capital, não diminui a expectativa de casa lotada.

Se na capital a preferência é pelos times paranaenses, no oeste e sudoeste do estado as torcidas dos times gaúchos são bem presentes.

Névio Rafagnin Junior é proprietário de um bar em Foz do Iguaçu que tradicionalmente transmite os jogos para os clientes no telão. Ele conta que na região, é possível encontrar torcedores de todos os times, mas com a preferência forte pelos times gaúchos e paranaenses espera casa lotada na quarta-feira.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2019 será disputado entre Athletico Paranaense e Internacional, a partir da 21h30 na Arena da Baixada.

Repórter Vanessa Fernandes