Terrazza Panorâmico

2,2 mil convites. Oito salas. 2.076 pipocas. Um tapete vermelho foi estendido no cinema do Park Shopping Barigui para receber convidados, diretor, produtor e elenco do filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”. Curitiba foi escolhida para a pré-estreia por ser base da operação Lava Jato e por ter sido cenário para boa parte das gravações.

O diretor do longa, Marcelo Antunez, contou o por que decidiu fazer um filme dos bastidores da operação.

Do elenco principal, apenas Marcelo Serrado, que interpreta o Juiz Sérgio Moro e Ary Fontoura, que faz o papel do ex-presidente Lula, não compareceram a pré-estreia. Flávia Alessandra interpreta uma personagem inspirada na delegada da Polícia Federal Érika Marena, que deu o nome à Operação Lava Jato.

Rainer Cadete vive o procurador do Ministério Público Federal, inspirado em Deltan Dallagnol.

A história é contada Pelo ponto de vista do delegado Ivan, interpretado por Antonio Calloni e de sua equipe da Polícia Federal (PF), em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal. Ivan foi inspirado no delegado Igor de Paula, coordenador da Lava Jato.

O delegado da PF Igor de Paula conta como colaborou com a produção.

Para o juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal, responsável pela Operação Carne Fraca, a obra é um reconhecimento ao trabalho dos órgãos.

O juiz Sérgio Moro participou da pré estréia. Ele não deu entrevista, disse apenas que esperava por um bom filme. O magistrado assistiu ao longa ao lado do juiz Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro.

“Polícia Federal – A Lei é Para Todos” revela os esforços para desvendar o maior esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas da história. A estreia é no dia 7 de setembro.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem