Foto: AEN

Duas empresas, uma de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), e outra de São Paulo, apresentaram propostas técnicas para a elaboração do “Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental”, para a construção da Ponte de Guaratuba e seus acessos, no litoral do estado.

A abertura dos envelopes foi feita nesta sexta-feira (22), na Superintendência Leste do DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná.

O projeto prevê a construção de uma ponte ligando a  Prainha, em Matinhos, à Praia de Caieiras, em Guaratuba. O objetivo é agilizar o trânsito de veículos e pedestres entre as duas cidades. Na temporada de verão, mais de 100 mil veículos utilizam o ferryboat para a travessia.

O estudo inicial prevê uma ponte com aproximadamente 800 metros de extensão e seus acessos, estimados em 2 mil metros de extensão. O edital propõe discutir a viabilidade de implantar uma faixa de rolamento em cada sentido, além de ciclovias e passeio para pedestres.

A licitação terá  ainda mais duas etapas. Na próxima sessão pública serão abertas as propostas de preços. O valor máximo para a execução dos serviços é de R$ 919.910,00. A última fase do processo é a apresentação dos documentos para habilitação das empresas, como registros e certidões.

Deixe uma mensagem