Foto: William Bittar/CBN Curitiba

Faltam apenas duas semanas para o primeiro turno das eleições e a corrida presidencial segue a todo o vapor. Curitiba, que virou um grande centro para campanhas eleitorais, recebeu neste sábado (22) o candidato paranaense Álvaro Dias (Podemos). Ele participou de uma caminhada com apoiadores e correligionários no Centro da cidade.

O candidato chegou à concentração na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná e percorreu toda a Rua XV de Novembro, um dos pontos mais movimentados da cidade, seguindo até a Boca Maldita, onde a caminhada foi encerrada.

No percurso, Álvaro Dias chegou a ser carregado no colo por seus apoiadores.

Pouco antes de o ato começar, ele afirmou que não acredita nas pesquisas eleitorais que o colocam longe de um segundo turno. Na última pesquisa Datafolha, por exemplo, Dias aparece com 3% das intenções de voto.

O candidato voltou a se referir a capital paranaense como República de Curitiba. Ele frisou a importância do Paraná na corrida eleitoral e chegou a sugerir que o PSDB desista de sua candidatura.

Durante a caminhada, Álvaro Dias também falou da necessidade de uma reforma política e que o principal foco de seu governo será o combate à corrupção.

Repórter William Bittar

Deixe uma mensagem