Foto: Divulgação / EBC
Terrazza Panorâmico

Atuar com educomunicação pode ser uma forma para atingir meios, setores e pessoas de um jeito diferente, conciliando comunicação e educação para aguçar o sentido crítico e diferenciado em qualquer área de atuação.

Educomunicadores podem levar conhecimento para dentro da sala de aula, desde os mais jovens até o ensino superior, mas, além disso, possibilita que empresários busquem esses profissionais para desenvolver áreas internas de uma empresa, possibilitando o engajamento de setores.

A professora da PUCPR, Suyanne de Souza, coordenadora do Curso de Jornalismo, acredita que as possibilidades educomunicativas são benéficas em qualquer ambiente, pois, leva ao desenvolvimento do próprio perfil educomunicativo das pessoas.

Para Suyanne, esse pode ser considerado um novo tipo de profissão, mesmo que a educomunicação já exista há um bom tempo.

O curso de extensão da PUCPR “Diálogos entre Comunicação e Educação: Vivências e possibilidades educomunicativas” pode ser uma oportunidade para quem está interessado em conhecer mais da educomunicação.

Repórter William Bittar