Eleitores de Ponta Grossa escolhem uma prefeita neste domingo

Neste sábado (28), véspera do segundo turno das eleições, será realizado o sorteio das urnas eletrônicas que passarão pelos processos de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas e Auditoria de Verificação da Autenticidade e Integridade dos Sistemas.
O evento acontece no auditório do edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba.
As auditorias têm o objetivo de verificar o funcionamento, a transparência e a segurança dos equipamentos de voto. Participam do sorteio 610 seções eleitorais do município de Ponta Grossa, com exceção de três, consideradas de difícil acesso.
Ponta Grossa é a única cidade do Paraná que terá segundo turno das eleições no próximo domingo (29) e também a única cidade do país com disputa entre mulheres, com Mabel Canto (PSC) e Elizabeth Schmidt (PSD).
Conforme a apuração dos votos, Mabel Canto obteve 61.702 votos no primeiro turno, o que equivale a 37,27% dos votos. Professora Elizabeth recebeu 51.565 votos, o que representa 31,15%.
No Paraná, existia a possibilidade de segundo turno em Ponta Grossa, em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, cidades com mais de 200 mil eleitores.
Na capital paranaense, o prefeito Rafael Greca (DEM) foi reeleito no primeiro turno com 59,74% dos votos.
Em Londrina, Marcelo Belinati, do PP, foi reeleito com 68,66% dos votos.
Outra reeleição em Maringá, onde Ulisses Maia, do PSD, continua no cargo. Ele obteve 56,85% dos votos.
Em Cascavel, o atual prefeito, Leonaldo Paranhos (PSC) também foi reeleito, com 71,72% dos votos.
Da Redação com Assessoria de Comunicação