Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Em duas ações distintas da Polícia Civil, mais de 1,4 tonelada de drogas foram apreendidas nesta quarta-feira (17). A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM).

Em Porto Amazonas, na região metropolitana de Curitiba, um jovem, de 22 anos, sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante transportando 646 quilos de maconha em um veículo saveiro, na BR-277.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz pegou a droga em Santa Helena, no oeste do Paraná, e seguia com a droga para o Sul do país. O carro que ele dirigia tinha placa do Rio Grande do Sul e estava com registro de roubo. Outros dois veículos envolvidos no tráfico, que atuavam como “batedores” ainda não foram localizados.

Na outra ação, em Marmeleiro, na região sudoeste, quatro pessoas foram presas em flagrante transportando 730 quilos de maconha dentro de um veículo HB20. A droga estava embalada e escondida no porta-malas do veículo. O carro foi abordado após uma perseguição, na PR-180.

Com apoio de um veículo Polo de cor prata e de um Cruize azul, funcionando como carros batedores, o motorista do HB20 dirigia em direção ao Sul do país.

O veículo com a droga bateu contra um poste e o motorista foi preso. Outros três ocupantes do Cruze também foram presos. Já o motorista do Polo conseguiu fugir.

Repórter William Bittar