Em cinco dias, nove estabelecimentos foram fechados em Curitiba

Em cinco dias, nove estabelecimentos foram fechados em Curitiba
Foto: Prefeitura Municipal de Curitiba

Nos últimos cinco dias, 50 estabelecimentos de Curitiba foram vistoriados ou inspecionados e nove foram interditados por descumprimento ao decreto que estabelece medidas restritivas a atividades e serviços para o enfrentamento da Emergência em Saúde Pública, de acordo com o quadro epidêmico do novo coronavírus na cidade.

Um bar e mercearia no Butiatuvinha, um restaurante, bar e Lanchonete no Água Verde, uma casa de festas, eventos e casa de massagens no Parolin, um restaurante e pizzaria no Tingui, dois bares no Batel, além de bares no Centro, Cajuru e Barreirinha tiveram as atividades encerradas durante as ações de fiscalização.

Quatro estabelecimentos foram notificados para adequação às normas: um bar e comércio varejista de bebidas no São Braz, uma pizzaria no São Braz, uma lanchonete e restaurante no Bigorrilho, além de uma loja de departamentos no Parolin. Em dois locais foram expedidas notificações por comércio irregular.

Os técnicos da Vigilância Sanitária inspecionaram 15 estabelecimentos entre farmácias, supermercados, restaurantes, comércios de bebidas nos bairros Portão, Matriz e Santa Felicidade. Um auto de infração foi emitido.

Desde o início do combate ao novo coronavírus as equipes da Prefeitura já fizeram 35.809 ações de inspeção ou fiscalização. As fiscalizações e inspeções são pautadas a partir das denúncias feitas pela população, por meio da Central e aplicativo 156.

Repórter Grasiani Jacomini com assessoria