Foto: Agência Brasil

O deputado Rodrigo Maia do DEM Fluminense, que está no terceiro mandato como presidente da Câmara Federal, começou a cumprir agenda em Curitiba logo pela manhã.

Ele participou de uma reunião no Palácio Iguaçu com o governador Ratinho Jr. Depois foi para a ACP, onde recebeu um título de cidadania e ministrou uma palestra sobre os novos desafios do país.

Sobre a conversa com o governador paranaense, Rodrigo Maia disse que foi mais um passo para estreitar relações entre a Câmara Federal e os governos estaduais.

Rodrigo Maia falou também sobre as reformas que estão tramitando no congresso. Na ACP, a principal reivindicação é referente à reforma tributária. Rodrigo Maia disse que ela está entre as prioridades na pauta de votações.

Mas ela só deve ocorrer depois da conclusão da reforma previdenciária. Segundo o deputado, é preciso sanar as contas dos estados antes de promover o corte de receitas com a redução de impostos

Rodrigo Maia comentou ainda a crise no PSL, partido de Jair Bolsonaro. Ele disse que o presidente tem a obrigação de resolver a questão o quanto antes, para que o andamento de projetos importantes não seja prejudicado    

Repórter Fábio Buchmann