Foto: Divulgação/PRF

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Polícia Civil prenderam três pessoas e fecharam um posto de combustíveis clandestino nesta quinta-feira (17) em Ortigueira (PR), na região dos Campos Gerais.

Dois homens foram presos em flagrante por posse ilegal de quatro armas de fogo e um terceiro, por extração e transporte de madeira sem licença válida.

A operação cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça a pedido do Ministério Público. Aproximadamente 30 policiais e servidores públicos participaram da operação.

As investigações tiveram há cerca de 30 dias, a partir de denúncias de extração irregular de madeira, comércio clandestino de combustíveis e outros crimes, cometidos nas imediações da BR-376.

Em uma borracharia, as equipes da PRF apreenderam uma pistola calibre 7.65; uma espingarda cano duplo calibre 28; um revólver calibre 38; uma espingarda cano simples calibre 28, além de diversos tipos de munições.

No local, os agentes apreenderam ainda cerca de 400 litros de gasolina, 900 litros de óleo diesel, 2.600 litros de etanol. Simultaneamente, em outra propriedade localizada a cerca de quatro quilômetros da borracharia, também às margens da BR-376, policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 39 metros cúbicos de madeira extraída de forma irregular.

A investigação segue a cargo da Delegacia da Polícia Civil em Ortigueira.

Repórter Fabio Buchmann

Deixe seu comentário