Foto: Polícia Civil

A polícia civil prendeu na manhã desta sexta-feira (15), um homem de 23 anos, suspeito de fazer apologia ao nazismo. A prisão aconteceu na casa do suspeito, localizada no bairro Palmeirinha, em Ponta Grossa.

O delegado da polícia civil em Ponta Grossa Nagib Nassif Palma, explica como a polícia chegou até o suspeito: “Identificamos um rapaz que participaria desses grupos de defesa ao nazismo, conhecido como neonazismo. Esse rapaz de 23 anos, através de mídias sociais, divulgava e defendia o nazismo e mostrava objetos que seriam pertinentes a esse tipo de ideologia.”

No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 38, além de diversos objetos como a cruz suástica e uma caneca com a imagem de Adolf Hitler, como conta o delegado.

“Conseguimos o mandado de busca e ao cumpri-lá em sua residência, encontramos vários instrumentos e objetos que solidificam essa situação que comprova que ele realmente participava de um grupo neonazista. Tinha porretes, a cruz suástica, fotos do Hitler, adesivos, soco inglês e até uma arma de fogo. Ou seja, ele estava bem íntimo dessas questões e também alega que já participou de um grupo no estado de São Paulo.”

De acordo com a polícia civil, o homem fazia publicações sarcásticas e de teor neonazistas em suas redes sociais.

A polícia civil alerta que denuncias sobre estes tipo de crime e outros devem ser feitas através do Disque Denúncia pelo 181.

Repórter Vanessa Fernandes