Foto: Colaboração
Terrazza Panorâmico

Pelo menos duas embarcações afundaram e mais de 30 casas foram danificadas durante o temporal que atingiu o Litoral do Paraná no final da tarde desta quarta-feira (16). Segundo a Defesa Civil do Estado, as cidades mais afetadas foram Guaratuba e Matinhos.

Um homem, que tentava cobrir a casa onde mora com uma lona, por conta das chuvas, caiu do telhado e foi levado ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. O estado de saúde dele não foi informado.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos passaram dos 80 km/h e o temporal durou cerca de 40 minutos.

Em Guaratuba, o ferry-boat que fazia a travessia para Matinhos foi desviado da rota por conta do forte vento. De acordo com a empresa que administra o serviço, a embarcação não estava lotada e conseguiu atracar. Além disso, os militares da Capitania dos Portos do Paraná coordenaram as manobras de substituição do rebocador e resgate dos passageiros.

Ainda em Guaratuba, a força do vento fez um barco ser arremessado sobre um carro à beira-mar.

Por conta do temporal, mais de 29 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica no final da tarde.

Em Matinhos, três escolas e um centro municipal foram danificados, de acordo com a Defesa Civil do Paraná.

Ainda de acordo com a Defesa Civil do Paraná, 20 árvores e um poste caíram em Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Morretes.

Repórter William Bittar

Vídeo: Colaboração