Foto: Pixabay

Mais de 63% dos empresários paranaenses estão otimistas para a retomada dos investimentos em 2018. Os dados foram apresentados pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) em uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Este é o melhor dado desde 2015, e o percentual registrado, de 63,57% é o equivalente ao nível de otimismo que se tinha em 2009. O estudo mostra que o cenário de otimismo se refletirá em investimentos maiores e novas contratações.

O empresário Murilo Olenik, gestor de uma indústria de moldes, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, fala que os últimos anos foram complicados, mas ainda em 2017 percebeu uma melhora na indústria, o que deve se refletir nos próximos dois anos.

O estudo mostra que o percentual de empresários otimistas é maior do que o registrado no ano passado, quando o levantamento mostrou que 55,11% do empresariado paranaense via 2017 de maneira favorável.

O presidente da Fiep, Edson Luiz Campagnolo, fala que o empresário tirou da cabeça o momento político e saiu um pouco da sombra de que o país vive uma crise econômica.

Por outro lado, 30,65% dos empresários responderam que estão indiferentes em relação ao cenário econômico para o próximo ano e 5,78% estão pessimistas.

Repórter William Bittar

Deixe uma mensagem