Foto: Tabata Viapiana

O Grupo de Líderes Empresariais, conhecido como Lide, realizou nesta quinta-feira (30) um encontro com o prefeito Rafael Greca. O principal objetivo do evento que reuniu cerca de 100 empresários foi saber do prefeito os detalhes do pacote de ajuste fiscal encaminhado pelo Executivo para a Câmara Municipal nesta semana.

Greca destacou aos empresários que as principais alterações envolvem a previdência dos servidores municipais. Na área está previsto o reajuste da alíquota de contribuição. Também está prevista alteração na lei que prevê reajuste automático aos servidores com base na inflação. Devem ser suspensos ainda o plano de carreira e a licença prêmio.

Na oportunidade, o prefeito recebeu o apoio dos empresários, como Joel Malucelli.

O diretor da Lide Fabrício de Macedo antecipou que neste momento os empresários não farão reivindicações ao prefeito. Por enquanto, eles preferem analisar os três primeiros meses da gestão de Rafael Greca. Ao final, Fabrício de Macedo também declarou apoio ao ajuste fiscal do prefeito que agora está sob a análise dos vereadores.

A prefeitura argumenta que tem um déficit orçamentário de 2,1 bilhões em 2017. Além disso, as dívidas deixadas pela gestão anterior chegam a 1,2 bilhão.

Repórter Maíra Gioia

Deixe uma mensagem