Foto: Pixabay

A data oficial, instituída pela ONU, é dia 3 de dezembro, mas a comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência vai ser no dia 8, sexta-feira.

O evento, com apresentações artísticas e culturais, é organizado pelo Centro Universitário Internacional Uninter em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e o Instituto Paranaense de Cegos (IPC). De acordo com a coordenadora do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais da Uninter, Leomar Marchesini, o convite partiu do desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, o primeiro juiz cego do Brasil.

Leomar explica que não quis organizar um evento apenas com palestras, afinal, é uma comemoração.

Segundo Leomar, o objetivo do encontro cultural é mostrar para a sociedade as potencialidades que as pessoas com deficiência têm também para as artes.

De acordo com a ONU, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo têm  algum tipo de deficiência e desses, 45 milhões, só no Brasil.

O encontro cultural é gratuito e aberto ao público, e vai ser no auditório do TRT 9ª Região, na Rua Vicente Machado, 400.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe seu comentário