Equipes de saúde recebem treinamento para vacinação contra Covid-19

Equipes de saúde recebem treinamento para vacinação contra Covid-19
Foto: Agência Brasil

As equipes técnicas das 22 Regionais de Saúde do Paraná receberam, na última semana, uma capacitação sobre o cadastro das pessoas que receberem a vacina contra a Covid-19 no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). O objetivo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), é fazer um mapeamento de todos que receberem as doses.

Para a campanha nacional de vacinação contra o novo coronavírus, o registro da dose aplicada será individualizado, ou seja, será possível obter dados como registro de vacinados, público-alvo, origem e lote de vacinas, entre outros.

De acordo com a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da secretaria, Maria Goretti David Lopes, são 1.850 salas de vacinação no Paraná e é preciso que cada profissional saiba cadastrar os dados no sistema, pois, a vacinação será feita por etapas.

A diretora ressalta que a expectativa da Sesa é vacinar o primeiro público-alvo até o dia 28 de janeiro, conforme a distribuição das doses da vacina pelo Ministério da Saúde.

A expectativa da Sesa, segundo Maria Goretti David Lopes, é que até o final do ano praticamente todo o estado receba a primeira dose do imunizante.

Até este domingo (10), o Paraná registrou 469.538 mil casos confirmados do novo coronavírus e 8.676 mortes pela doença.

Repórter William Bittar