Foto: Jonas Oliveira/AEN

A primeira reunião do governo de transição do Paraná aconteceu na tarde desta segunda-feira no Palácio Iguaçu.

Representando o atual governo na equipe de transição, o secretário-chefe da Casa Civil Dilceu Sperafico destacou que o objetivo da primeira reunião é deixar a equipe do futuro do governo informada sobre a situação financeira do Estado. Para isso o secretário de Fazenda José Luiz Bovo fez apresentação da situação da pasta.

Coordenando a equipe do governador eleito Ratinho Junior, Reinhold Stephanes disse que é fundamental conhecer a situação financeira do Estado neste momento para poder honrar os compromissos no começo de 2019.

Reinhold Stephanes ressaltou ainda que outras reuniões serão realizadas com os representantes de cada pasta e as equipes de transição.

Participaram da primeira reunião de transição, a governadora Cida Borghetti, o secretário-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros; de Fazenda, José Luiz Bovo; o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, e o procurador-geral, Sandro Kozikoski.

Da equipe de Ratinho Junior, Reinhold Stephanes (PSD), o ex-secretário de Agricultura, Norberto Ortigara; o deputado estadual Guto Silva (PSD); João Carlos Ortega, que foi diretor na Secretaria de Desenvolvimento Urbano; Claudio Stabile, ex-diretor de Administração e Finanças do Paranacidade; Heraldo Alves Neves, que foi secretário de Recursos Humanos na Prefeitura de Curitiba; e o advogado Nildo Lubke, ex-diretor jurídico da Itaipu Binacional. O governador eleito Ratinho Junior não participou.

Repórter Vanessa Fernandes