Fotografia "Essência", de Paulo Castellano / Foto: Lucian Pichetti
Terrazza Panorâmico

As Arcadas de São Francisco abrigam, até 14 de dezembro, a Exposição Mutualismo, com trabalhos de escultores e fotógrafos paranaenses. Os artistas fazem parte da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR). A mostra é em comemoração aos 25 anos da Bienal de Curitiba.

Os escultores Alfi Vivern, Lecco Coelho, Leopoldino de Abreu e Marcello Romeiro interagem com os fotógrafos Ariane Labre, Aurélio Peluso, Christian Schönhofen, Enzo Labre, Faisal Iskandar, Gianna Calderari, Ilka Passos, Maete Coelho, Paulo Castellano e Robia Ribeiro.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Fotografia da APAP, Ariane Labre, esculturas e fotografias conversam na exposição.

O paisagista e fotógrafo Paulo Castellano, que tira fotos amadoras há 20 anos, foi convidado para integrar a exposição.

A fotografia de Castellano (foto acima), intitulada Essência, mostra a água em movimento, que esculpe a rocha e dá forma e beleza ao ambiente natural.

A Exposição Mutualismo fica em cartaz até 14 de dezembro, nas Arcadas de São Francisco, que ficam na Avenida Jaime Reis, 107, no Centro Histórico. É possível apreciar a mostra de segunda à sexta, das 13h às 18h e aos domingos, das 11h às 13h.

Repórter Lucian Pichetti