Foto: William Bittar

A partir de hoje um projeto-piloto vai testar a implantação de espaços exclusivos para motos no trânsito da cidade. O primeiro teste será em um semáforo na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã. O chamado bolsão será apresentado pelo Departamento de Trânsito do Paraná e a Prefeitura de Curitiba.

Os espaços exclusivos serão instalados nos dois sentidos da avenida, próximo da sede do Detran. As motocicletas poderão ficar à frente dos carros, ônibus e caminhões.

O objetivo, segundo o Detran, é evitar com que as motos fiquem paradas em meio aos outros veículos, evitando os acidentes no momento da arrancada assim que o semáforo fica com a luz verde.

O diretor do Detran, Marcos Traad, explica que essa é uma avaliação experimental para observar a conduta dos motociclistas e dos motoristas.

Traad também ressalta que o ponto escolhido para o lançamento se deve a proximidade dos municípios da região metropolitana, onde motoristas e motociclistas passam pela região todos os dias. Depois disso, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito deve fazer o levantamento de outros pontos onde esses bolsões podem ser colocados.

 

Repórter William Bittar

Deixe uma mensagem