espetaculo-carioca-rose
Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 25 a 27 de outubro, o drama cômico Rose. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro (RJ) em 2018 na categoria autor. A montagem apresenta a trajetória de Rose, funcionária de uma escola municipal carioca que, durante a semana, se angustia com a escassez de merenda para as crianças e, aos fins de semana, como empregada doméstica de uma família abastada, se depara com o desperdício de comida boa jogada no lixo.

Quanto mais a situação da merenda na escola pública em que Rose trabalha se agrava, mais a protagonista sente a necessidade de resolver a situação com suas próprias mãos. É tomada por essa urgência que Rose começa a confiscar as sobras de alimentos na casa de sua patroa e a comprar mais suprimentos para alimentar os alunos da escola. Porém, com a chegada do novo diretor da escola, a tranquilidade de Rose acaba.

Além de abrir questionamentos sobre a conduta de Rose e sobre o estado de calamidade das políticas públicas no que se refere à merenda escolar, a dramaturgia de Cecilia Ripoll também aposta em dois outros personagens: a filha de Rose e o filho da patroa. Dois adolescentes que, logo após se conhecerem, vivem uma relação que pode ser amor, mas também ódio.

Serviço

Rose

Local: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Data: 25 a 27 de outubro de 2019

Horário: Sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h

Ingressos: Vendas a partir de 19 de outubro (sábado) – R$ 30 e R$ 15 (meia)

A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: não recomendado para menores de 12 anos