Foto: Gustavo Oliveira/CAP

A portuguesa Andreia Marques, esposa do meia Lucho González, jogador do Atlético Paranaense, acusa o atleta de tentativa de homicídio contra ela. O caso teria acontecido na última sexta-feira (8), no condomínio onde moravam, em Curitiba.

Andreia Marques deu entrevista ao CM Jornal de Portugal e disse que Lucho a agrediu várias vezes e ameaçou jogá-la da janela, dizendo que iria matá-la. O Atlético divulgou nesta quinta-feira (14) que não irá renovar o contrato com o jogador, que chegou ao clube no segundo semestre do ano passado.

O clube não se pronunciou sobre o caso. O contrato de Lucho se encerra no final do mês. O jornal português disse ainda que o tribunal do Paraná emitiu uma ordem de restrição do jogador à mulher e aos dois filhos, de 2 e 7 anos.

A Polícia Civil confirmou o caso e disse que será investigado pela Delegacia da Mulher. Andreia Marques já fez exame de corpo de delito e foi ouvida e o jogador já ficou à disposição e deve ser ouvido nos próximos dias, assim como as testemunhas.

Esse é o segundo caso envolvendo um jogador argentino no clube. Em janeiro desse ano o meia Luciano Cabral foi preso, acusado de homicídio na cidade de General Alvear, na Argentina. Ele teria se envolvido em uma briga e acabou matando outro rapaz com a ajuda de um primo e do pai. Ele segue preso na penitenciária de San Rafael. Ele chegou ao rubro-negro em julho de 2016 e tinha contrato até a metade desse ano.

 Repórter William Bittar

Deixe uma mensagem