Foto: divulgação/PM

Uma reunião envolvendo a PM, a GM e órgãos ligados à segurança pública definiu o esquema de segurança que será adotado no primeiro Atletiba deste ano. Jogo acontece às 17:00 do próximo domingo na casa do Coritiba, o Couto Pereira

O responsável pelo policiamento no dia da partida será o subcomandante do 12° BPM, Major Emídio Angelotti. Algumas medidas já são adotadas há alguns anos, como a implantação de um perímetro em volta do Couto Pereira. Só terá acesso ao local quem estiver com ingresso, além de moradores.

Outra medida envolve o uso do transporte coletivo. A intenção da PM é que os torcedores utilizem o sistema em horários diferentes. Foi firmado um acordo entre os diretores das duas torcidas organizadas.

A do Atlético utilizaria o sistema antes, até o início da tarde. A do Coritiba usaria os ônibus em seguida. Veículos também serão disponibilizados para o transporte de torcedores a partir da sede da torcida atleticana. Aproximadamente 1500 rubro negros devem se deslocar até o estádio.

A orientação da PM é para que torcedores nas ruas e nos ônibus não portem material de torcidas organizadas. Dentro do estádio também estarão proibidos objetos como instrumentos de percussão e mastros de bandeiras.

 

Repórter Fábio Buchmann

 

Deixe uma mensagem