Foto: Federação Sergipana de Futebol.

O Paraná Clube estreia nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Copa do Brasil. O adversário é o Itabaiana, de Sergipe. Porém, o jogo não acontece em Itabaiana porque o estádio local, o Etelvino Mendonça, está interditado desde junho passado, à pedido do Ministério Público de Sergipe. O local não possui alvará de proteção contra incêndio.

A diretoria do Itabaiana tenta um novo laudo de segurança para retornar ao Mendonção, que abriga 12 mil pessoas. No entanto, o confronto desta quarta está marcado para o estádio Lourival Batista, o Batistão, que tem capacidade para 15 mil, em Aracaju. Cerca de 60 quilômetros separam as duas cidades.

Vice-campeão estadual em 2018, após perder na decisão para o Sergipe, o Itabaiana é orientado por Luiz Carlos Cruz, treinador que comandou o Cascavel Clube Recreativo até maio, obtendo o acesso para a primeira divisão paranaense.

A primeira fase da Copa do Brasil tem rodada única. Em todos os confrontos, o visitante joga pelo empate por ser o time com melhor posição no ranking nacional de clubes.

((Ayrton Baptista Junior)