Foto: Fábio Buchmann

Sábado de sol, mais de 800 pessoas lotando as arquibancadas, e a promessa de um jogo eletrizante no bairro do Tarumã. Era a estreia do time do Curitiba Silverhawks no campeonato brasileiro feminino de futebol americano.

A partida foi realizada no Complexo Esportivo onde treina o Curitiba Brown Spiders, um dos times masculinos da modalidade que nasceram em Curitiba.

Fica na parte dos fundos do estádio do Pinheirão. As adversárias também eram estreantes e vieram do Distrito Federal, o Brasilia Pilots.

A entrada em campo foi um escândalo, absolutamente no bom sentido, com trilha sonora pesada na hora que as meninas pisam no gramado.

Futebol americano, jogo no Brasil. Como é que fica o cerimonial antes do apito inicial?

Tá certo, jogo de futebol americano no Brasil toca-se o hino nacional brasileiro. Times a postos, começa a guerra no gramado. Mas não começou bem para as nativas. Rapidamente o Brasilia Pilots conseguiu uma larga vantagem no placar.

E como acontece nos grandes jogos em território norte americano, a equipe de árbitros tem voz. Todas as decisões tomadas dentro de campo foram devidamente comunicadas aos torcedores com um microfone sem fio

No fim prevaleceu o entrosamento melhor do time da capital federal. Placar final, Brasilia Pilots 22×6 Curitiba Silverhawks. Gabrielle, ou Biga Rapetti, estava machucada por causa dos fortes treinamentos e não pode participar da estreia da equipe curitibana. Segundo ela, o peso de se jogar pela primeira vez uma competição oficial foi determinante no resultado do jogo

A falta de estrutura é um adversário constante, talvez o mais difícil de ser batido. E para tornar a caminhada das meninas um pouco mais difícil, elas precisam conviver com o preconceito

Mas pelo apoio da torcida, a estreia das curitibanas no campeonato brasileiro foi cativante

O Curitiba Silverhawks nasceu em 2015. Existe uma campanha de arrecadação para auxiliar nas despesas da equipe. São custos que envolvem por exemplo, viagens, locações de campo, contratação de equipe médica e segurança. Informações estão na página oficial do time no Facebook.

Deixe uma mensagem