Foto: William Bittar
Terrazza Panorâmico

Faltando menos de três meses para o Enem, estudantes da rede pública participaram de um aulão especial no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A ação faz parte de um projeto desenvolvido pela Diretoria de Comunicação da Casa e que disponibiliza gratuitamente mais de 500 videoaulas para quem quer se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que possibilita uma chance a mais para quem quer ingressar no ensino superior.

O projeto Assembleia no Enem começou em 2016 com a exibição na TV Assembleia das aulas de preparação para o Enem.

Esta foi a quinta edição do “aulão” que já contou com a presença de mais de 2500 alunos nos últimos anos. No ano passado, por exemplo, mais de 700 estudantes estiveram no plenário da Alep, acompanhando o “aulão”.

Na ação desta terça-feira (13), professores da ONG Instituto Educacional Eureka apresentaram questões e dicas sobre as provas do Enem.

O professor Marlus Humberto Geronasso, que organiza o aulão do Enem, lembra que o projeto existe desde 1998, mas que o espaço na Alep auxilia os estudantes na troca de informações.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), afirma que o projeto é uma forma efetiva para contribuir com a educação no Paraná.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) ressalta que essa é mais uma forma de atrair os olhares de outros estados.

Quem não participou do aulão, mas quer estudar os materiais disponibilizados, a Assembleia tem um site do projeto com as 500 videoaulas, além de apostilas online, com exercícios de provas anteriores do ENEM que podem ser baixadas para a resolução dos exercícios. O site é o www.assembleia.pr.leg.br/assembleia_no_enem.

Com informações de William Bittar, repórter Karina Bernardi