Foto: Joyce Carvalho

A organização da Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR) espera a visitação de 110 mil pessoas até domingo. Se depender do movimento registrado no primeiro dia do evento, nesta quinta-feira, há grandes chances de a expectativa ser alcançada.

Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares disputavam espaço nos corredores para passar pelos estandes das 119 opções de cursos de graduação da UFPR. A feira tem o objetivo de auxiliar os alunos na escolha da profissão e, desta forma, diminuir a desistência durante o curso.

Os visitantes são recepcionados por quem já está na universidade e pode compartilhar as experiências da vida estudantil. O pró-reitor de Graduação da universidade, Eduardo Barra, explica que os estudantes querem informações diferenciadas. Por isto, o contato com os alunos dos cursos da universidade se torna um dos destaques do evento.

As estudantes Gabriella Lopes e Monica Siqueira foram até a feira para saber mais sobre o curso de Medicina de Veterinária. E encontraram as informações com a aluna do quarto período da graduação, Larissa Nogueira.

Gabriella tinha dúvidas sobre como funciona o curso.

Monica já fez uma pergunta mais específica para Larissa.

A estudante Letícia Passdiora cursa Ciências da Computação na UFPR e já teve a experiência de repassar informações aos alunos que vão fazer vestibular.

A feira de cursos e profissões acontece até o domingo, dia 27 de agosto, no complexo da universidade localizado na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Piraquara. A entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas no site www.feiradecursos.ufpr.br.

Repórter Joyce Carvalho

Deixe uma mensagem