Estudo da Fiocruz mostra queda de casos da Covid-19 em Curitiba

Estudo da Fiocruz mostra queda de casos da Covid-19 em Curitiba
Foto: Agência Brasil

Nesta sexta-feira (30) a Fiocruz divulgou o Boletim InfoGripe, que mostra que dez capitais brasileiras apresentam sinal de crescimento moderado da Covid-19 em 75%. A probabilidade é forte, em 95% dos casos, na tendência de longo prazo (seis semanas) de casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e de Covid-19. Entre os resultados positivos para os vírus respiratórios, cerca de 97,7% são em consequência do novo coronavírus.

Segundo o levantamento, Curitiba está em um panorama de tendência de queda a longo prazo. A capital deve apresentar estabilidade no número de casos em curto prazo (em até três semanas) e queda superior a 75% em longo prazo (seis semanas).

Em todo o Paraná o cenário é semelhante. Em três semanas, em um curto prazo, segundo o estudo, praticamente todas as regiões do Estado devem apresentar estabilidade nos casos de casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e de Covid-19, com exceção do noroeste, que deve seguir com queda de 75% dos registros das doenças.

A longo prazo, em seis semanas, a região noroeste deve apresentar 95% de queda nos casos. Neste mesmo período a região oeste poderá ter redução de 75%.

A análise é referente ao período de 18 a 24 de outubro e tem com base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 27 deste mês.

Repórter Grasiani Jacomini