Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nesta semana, Curitiba terá uma ação especial para celebrar o Abril Verde, como parte de uma campanha nacional de prevenção de acidentes de trabalho. Haverá iluminação especial na estufa do Jardim Botânico a partir desta segunda feira (24).

Quem passar pelo Jardim Botânico, um dos pontos turísticos de Curitiba, vai encontrar uma iluminação especial na estufa. Entre os dias 24 e 28 de abril, o espaço será iluminado com luzes verdes para lembrar o chamado Abril Verde, que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desenvolvida pelo Ministério do Trabalho. Neste ano, a mobilização tem como tema “Conhecer para Prevenir”.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

No dia 28 de abril é celebrado Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho e também o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Para este dia também está programada uma ação na Boca Maldita, no centro de Curitiba, entre as 8 da manhã e as cinco da tarde. Haverá orientação para a população a respeito dos riscos no ambiente de trabalho.

Dados do Ministério do Trabalho apontam que, por ano, são 710 mil acidentes no país. As principais causas são o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e as más condições nos ambientes de trabalho. O Brasil ocupa o 4º lugar no ranking de mortes provocadas por este tipo de acidente, com a média de duas mil e oitocentas mortes a cada ano.

Repórter: Joyce Carvalho

Deixe uma mensagem