Foto: Reprodução/Google Street View

Uma adolescente de 14 anos está internada em estado grave na UTI do Hospital Evangélico depois de ser esfaqueada pela mãe de outra adolescente na tarde desta quinta-feira (29), em frente a um colégio no bairro Boqueirão, em Curitiba. A adolescente passou por uma cirurgia de emergência após ser atingida no pescoço e também agredida na cabeça.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, as duas adolescentes tinham um desentendimento antigo, até que a mãe de uma delas foi tirar satisfação com a adolescente desferiu as facadas.

Os policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar e a Patrulha Escolar conseguiram prender a autora do crime em flagrante, ainda nas imediações do colégio.

A CBN Curitiba conversou com a mãe da adolescente esfaqueada. Ela explicou que a filha já tinha falado sobre as ameaças que sofria pela outra jovem.

Toda a situação teria acontecido porque uma das adolescentes se envolveu com o namorado da outra e as ameaças começaram ainda pelas redes sociais.

A autora das facadas foi levada para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) da Polícia Civil. Ela permanece detida.

Em nota, a Secretaria de Educação do Paraná (Seed) afirmou que o desentendimento aconteceu fora do colégio e que a vítima não estudava na instituição.

A pasta ainda revelou que a autora das facadas é mãe de uma das alunas do colégio e que “nenhum dos demais estudantes ou profissionais do colégio está envolvido de qualquer maneira no episódio”.

A nota ainda diz que “o Núcleo Regional de Educação de Curitiba acompanha o caso e presta apoio à equipe gestora da escola quanto a reforçar ações de prevenção e enfrentamento à violência no ambiente escolar”.

Repórter William Bittar