Foto: Luiz Costa/SMCS

A formação cumpre uma agenda anual e vai ser no Auditório do Mercado Municipal de Curitiba, que fica no Setor de Orgânicos. É nesse sábado, das 9h às 14h. De acordo com o organizador do evento e conselheiro tutelar da cidade de Colombo, na grande Curitiba, Jeremias Fontoura, a finalidade é esclarecer a população, com o apoio da mídia, sobre qual o papel de um conselheiro.

De acordo com o conselheiro, há vários equívocos da população com relação ao trabalho de um conselheiro tutelar. De acordo com ele muita gente pensa que o conselho tem poder de punição, o que não é verdade.

Fontoura acredita que se os gestores tivessem mais conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), haveria menos equívocos.

Jeremias explica quando é que o conselheiro entra em ação.

No Brasil, é considerada criança que tem até 12 anos incompletos e adolescente de 12 a 18 anos incompletos. O Conselho Tutelar atende, orienta e requisita serviços disponíveis na Rede de proteção, nas áreas de saúde, educação, jurídica, segurança pública e assistência social. Denúncias de abusos e violação de direitos de crianças e adolescentes podem ser feitas, de forma anônima, pelo disque 100.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe seu comentário