Ex-jogador do FC Cascavel faz três e Paraná leva quatro do CSA

Ex-jogador do FC Cascavel faz três e Paraná leva quatro do CSA
Foto: Augusto Oliveira/CSA.

O Paraná Clube foi goleado pelo CSA, por 4 a 0, neste sábado (10), em Maceió, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da noite no Estádio Rei Pelé, com três gols, foi um atacante que defendeu o FC Cascavel no Campeonato Paranaense: Paulo Sérgio, de 31 anos. Em janeiro, na vitória cascavelense sobre os paranistas, por 2 a 1, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense, Paulo Sérgio fez um gol.

Aos 22 minutos do primeiro tempo já estava 3 a 0. O CSA aproveitava os desencontros da defesa visitante. Paulo Sérgio assinou os dois primeiros gols (o segundo foi de pênalti, após toque no braço do zagueiro Salazar) e o meia Andrigo ampliou.

Na etapa final, Paulo Sérgio fechou o placar aos oito minutos, depois que a bola bateu em Toninho Paraíba, lateral-direito que substituiu Paulo Henrique. O titular cumpriu suspensão porque recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Náutico.

Sem ganhar há cinco rodadas, o Paraná está em quinto lugar, com 23 pontos, e vai ter uma semana de treinos antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, no dia 18, um domingo, às 20h30, na Vila Capanema.

Já o CSA, na décima colocação, com 19 pontos, comemora a recuperação com um conhecido dos paranistas: o técnico Mozart Santos foi jogador (volante) revelado no Paraná. Mozart se destacou no Coritiba (campeão paranaense em 1999) e voltou ao alviverde no ano passado pata integrar a comissão técnica (ficou até agosto como auxiliar). Com p novo treinador, são três vitórias e apenas uma derrota. Terça-feira, a equipe alagoana vai jogar contra o Avaí, às 19h15, em Florianópolis.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série B

15ª rodada

Sábado, 10/10 – Estádio Rei Pelé, em Maceió – 18h30

CSA 4 x 0 PARANÁ

Gols no 1º tempo: Paulo Sérgio aos 9 minutos e aos 17, Andrigo aos 22

Gol no 2º tempo:  Paulo Sérgio aos 8 minutos

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo, todos de Minas Gerais

Cartões amarelos: Pedro Júnior (CSA), Salazar e Kaio (Paraná)

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan (Norberto), Cleberson (Ignácio), Leandro Castán e Rafinha (Igor Fernandes); Geovane, Yago (Marquinhos) e Nadson (Pedro Júnior); Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Andrigo; técnico: Mozart Santos.

Paraná: Alisson; Toninho Paraíba (Kaio), Salazar, Hurtado e Jean Victor; Higor Meritão (Higor Meritão), Jhony Douglas, Renan Bressan e Gabriel Pires (Bruno Xavier); Marcelo (Andrey) e Léo Castro (Bruno Gomes); técnico: Allan Aal.