Experiente zagueiro assina com o Coritiba

Experiente zagueiro assina com o Coritiba
Foto: Coritiba

A primeira semana após o rebaixamento do Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro está sendo marcada no alviverde pelo anúncio de novos contratados. Nesta quinta-feira (18), foi oficializado o acordo com o experiente zagueiro Luciano Castán, que defendeu o CSA de Maceió nas duas temporadas passadas. O vínculo com este jogador de 31 anos vale até dezembro.

Castán disputou a Série B em 2020, assim como os outros três atletas recém-chegados ao Coritiba: o volante Johny Douglas (Paraná Clube), o atacante Waguinho (Guarani) e o meia e lateral-direito Val (Botafogo de Ribeirão Preto). Este quarteto pode estrear no próximo dia 28, quando a equipe do técnico Gustavo Morínigo vai receber o FC Cascavel, às 16h, no Estádio Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Luciano Castán, que é irmão de outro zagueiro, Leandro Castán, do Vasco, atuou por seis clubes paulistas (União São João, Ponte Preta, Bragantino, São Bernardo e Portuguesa) e esteve também na França (Brest) e no Qatar (Al-Khor) antes de ser campeão alagoano com o CSA em 2019.