Fábio Camargo toma posse como presidente do TCE-PR

Fábio Camargo toma posse como presidente do TCE-PR
Foto: TCE-PR/Wagner Araújo

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fabio de Souza Camargo, tomou posse nesta quarta-feira (27). Apenas 25 pessoas participaram da sessão solene no plenário do Tribunal, por causa da pandemia do novo coronavírus. Entre elas, o governador Ratinho Junior (PSD).

Na mesma cerimônia, foram empossados os conselheiros Ivan Lelis Bonilha, no cargo de vice-presidente do Tribunal, e Fernando Augusto Mello Guimarães, como corregedor geral do órgão.

Eleito no final do ano passado para o biênio 2021-2022, Fábio Camargo afirmou que pretende fazer da corte um órgão mais próximo do cotidiano dos paranaenses e intensificar a capacitação dos gestores públicos. 

Ele anunciou o lançamento do projeto Tribunal Itinerante, por meio do qual um ônibus percorrerá os 399 municípios paranaenses, levando à população informações e atividades referentes à atuação do TCE-PR.

Fábio Camargo é ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal desde 2013. O órgão é responsável pela fiscalização do uso do dinheiro público e do controle externo das 399 prefeituras, câmaras municipais, do Estado e da Assembleia Legislativa.

Repórter Lucian Pichetti


TCE-PR determina correção de licitação para gestão de lixo na RMC