Faixa de Infraestrutura: Governo aguarda parecer do STJ

Faixa de Infraestrutura: Governo aguarda parecer do STJ
Foto: Divulgação/SEIL

A discussão sobre a Faixa de Infraestrutura, que prevê a construção de uma nova estrada em Pontal do Paraná, no Litoral, deve ganhar mais um capítulo na próxima semana. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve analisar a possibilidade da execução da obra em sessão na próxima semana. A confirmação é do secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

A Faixa de Infraestrutura é uma obra que prevê aproximadamente 23 km de estrada entre a PR-407 e Pontal do Sul. No projeto, o traçado passa por uma região de Mata Atlântica. O plano começou a ser discutido na administração do ex-governador Beto Richa. O custo estimado para a construção seria de R$ 270 milhões.

Em fevereiro deste ano o Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou as alegações finais à Justiça Federal e reforçou o pedido para suspender a licitação para a construção de uma nova rodovia, paralela à PR-412.

De acordo com o documento, publicado no dia 22 de fevereiro, os procuradores também pediram a suspensão do processo de licenciamento ambiental. Além disso, sugeria que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Fundação Nacional do Índio (Funai) também fossem consultados sobre a construção da rodovia.

Repórter Grasiani Jacomini