Foto: William Bittar
Terrazza Panorâmico

A partir de hoje entra em funcionamento a faixa exclusiva para ônibus na Rua General Mário Tourinho. A mudança de trânsito ocorre no trecho de pouco mais de um quilômetro entre a Avenida Vicente Machado e o Terminal Campina do Siqueira.

De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), pela região passam cinco linhas do transporte coletivo, a Interbairros II, Capão Raso/Campina do Siqueira, Inter 2, Inter 2 (reforço entre Capão Raso e Campina do Siqueira) e a Pinhais/Campo Comprido.

A superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosângela Battistella, lembra que não será retirada nenhuma faixa dos motoristas, pois a faixa exclusiva vai funcionar onde antes ficava um local para estacionamento de carros.

Nos primeiros dias de adaptação, agentes de trânsito vão orientar os motoristas, das 7h às 20h.

Até o final do mês, os condutores que circularem pela faixa serão orientados, mas não multados. A partir do dia 04 de fevereiro, veículos que não forem ônibus e insistirem em trafegar pela faixa exclusiva poderão ser autuados pela fiscalização de trânsito.

A infração – de natureza gravíssima – acarreta a perda de sete pontos na carteira de habilitação, multa de R$ R$ 293,47 e remoção do veículo.

Repórter William Bittar