Foto: Divulgação / Polícia Civil
Terrazza Panorâmico

Dois homens, de 28 e 36 anos, foram presos em flagrante ao se passarem por policiais civis, realizando uma espécie de blitz, onde abordavam veículos e exigiam pagamento de propina para não efetuarem a apreensão por conta de supostas irregularidades.

De acordo com a Polícia Civil, os dois estavam atuando na região rural de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta terça-feira (15), os suspeitos estavam no mesmo local, abordando um motociclista, quando perceberam que estavam sendo investigados.

Os dois tentaram fugir, mas foram encontrados no município de Rio Branco do Sul, também na região metropolitana. Uma das motocicletas supostamente apreendidas pelos falsos policiais, foi recuperada na casa de um dos suspeitos.

O delegado da Delegacia de Colombo, Erineu Portes, explica que a prisão deles só foi possível após denúncias dos próprios motoristas que acabaram sendo vítimas dos falsos policiais.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Colombo, onde responderão pelos crimes de usurpação da função pública e posse de drogas para consumo pessoal.

Eles permanecem presos à disposição da Justiça.

Repórter William Bittar