foto: Divulgação Facebook

A família de um homem de 83 anos registrou no último domingo (2) um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Antônio José da Luz Amaral Filho em Florianópolis. O idoso está sumido desde sábado (1º).

Segundo familiares, Antônio toma remédios para controlar a diabetes. Ele mora no bairro Agronômica e não dormiu em casa no sábado. Ele foi visto pela última vez no bairro Campeche, no sábado, por volta das 15h.

Os familiares também entraram em contato com os bombeiros e hospitais, mas não acharam registros do idoso. Parentes buscam ainda câmeras de vigilância da região do Campeche para possíveis imagens da vítima.

Ainda segundo a família, o idoso gosta de passear de ônibus e conhecer lugares novos. No entanto, sempre retorna para casa no final da tarde. A família suspeita que, pela idade avançada, possa ter caído ou perdido os documentos.

Ao sair de casa no sábado Antônio José da Luz Amaral Filho usava calça preta, camisa xadrez azul e jaqueta cinza.

A família acredita que Antônio tenha vindo a Curitiba, porque morou aqui por 50 anos na região do Jardim Botânico. Antônio José da Luz Amaral Filho foi advogado em Curitiba, exerceu a advocacia em prol de pessoas carentes e por esta razão foi homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba.

Informações podem ser repassadas a polícia através do telefone (48) 3665-5595

Repórter Vanessa Fernandes