Feira do Largo da Ordem suspensa nos próximos dois domingos

Feira do Largo da Ordem suspensa nos próximos dois domingos
Foto: Divulgação

A tradicional Feira do Largo da Ordem está suspensa nos próximos dois domingos – 6 e 13 de dezembro. A suspensão está alinhada com o decreto municipal publicado nesta sexta-feira (4), que ampliou medidas restritivas para diminuir a circulação de pessoas e o funcionamento de atividades. O decreto tem validade de 14 dias.

A suspensão será aplicada apenas a partir deste domingo (6). Neste sábado (5), os artesãos vão atender o público normalmente, segundo informações da prefeitura de Curitiba, até as 14h.

A Feira do Largo da Ordem já passou por outro momento de suspensão durante a pandemia, mas teve as atividades retomadas em agosto. Naquele momento, houve a decisão de estender as atividades para o sábado, com revezamento dos artesãos, para evitar aglomerações.

A prefeitura reforça que as regras de prevenção ao novo coronavírus devem ser seguidas durante a visita à feira, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Os artesãos devem ofertar álcool em gel. As barracas estão com distanciamento de dois metros entre elas e apenas um artesão deve ficar em cada unidade.

Domingos

O novo decreto também altera o funcionamento de outras atividades aos domingos, além das feiras livres e de artesanato.

Supermercados, quitandas, mercearias, peixarias, açougues e atividades correlatas não podem atender presencialmente pelos próximos dois domingos. Está permitido apenas o atendimento por delivery até às 22h.

A mesma medida vale para lojas de produtos e de alimentos para animais; concessionárias de veículos; lojas de materiais de construção; e comércio ambulante de rua.

Estas atividades podem funcionar de forma presencial de segunda a sábado, das 6h às 22h.

O decreto também alterou o atendimento de restaurantes e lanchonetes. Estes estabelecimentos podem atender de segunda a sábado entre 6h e 22h, inclusive na modalidade buffet selfservice. Aos domingos, devem ficar fechados para atendimento presencial. Está autorizado apenas o delivery, até 22h.

As panificadoras, padarias e confeitarias podem atender aos domingos nas duas próximas semanas, entre 7h e 18h, mas os clientes não poderão consumir alimentos no local. De segunda a sábado, o atendimento acontece das 6h às 22h.

Shoppings Centers e lojas

O funcionamento aos domingos também está suspenso para shoppings centers e comércio de rua, conforme o decreto divulgado nesta sexta-feira. No domingo, as lojas poderão atender os clientes apenas por delivery, até às 22h.

Entre segunda e sábado, o atendimento será das 8h às 22h nos shoppings e das 9h às 22h nas lojas, galerias e centros comerciais.

Confira aqui outras medidas restritivas adotadas neste momento, incluindo a suspensão das atividades de cinemas, museus, teatros, casas noturnas e bares.

Repórter Joyce Carvalho