Foto: Brunno Covello/SMCS (arquivo)

Com a chegada das férias escolares e a consequente redução de passageiros no transporte público, a Urbs readequou a tabela horária das linhas de ônibus, especialmente as que atendem escolas e universidades.

A redução na frota passou a valer nesta segunda-feira, dia 11. Segundo o município, o motivo é a redução de passageiros entre os meses de dezembro a fevereiro, com até 9% a menos de usuários em todo sistema.

Conforme a prefeitura, os ajustes programados representam 4% da quilometragem rodada por dia, medida que pretende evitar que os ônibus mais usados por estudantes circulem vazios e acarretem em custo desnecessário.

Outra medida: as linhas de reforço, que atendem em alguns trechos linhas principais, foram desativadas neste período. No entanto, as linhas regulares continuam a circular normalmente. Os reforços são aplicados pela Urbs apenas durante o período escolar especialmente para atendimento aos estudantes, por isso, todos os anos, eles são desativados nos meses de férias.

Todas as alterações estão comunicadas, linha por linha, no Boletim do Transporte, no site da Urbs onde é possível conferir, também, o horário em vigor em todas as linhas do sistema.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem