Foto: Edison Renato - Divulgação

A 2ª edição da Polskafest acontece na Sociedade Cultural Abranches, em Curitiba, para valorizar a cultura polonesa. O bairro Abranches foi escolhido porque fica em uma das regiões de maior concentração de descendentes de poloneses do município de Curitiba.

O grande destaque do evento será o tradicional prato polonês pierogi. O prato terá os seguintes recheios: ricota com batata, frango com batata, Repolho com batata e batata com temperos.  Para acompanhar, o público poderá escolher os molhos: calabresa, bechamel e champignon.

A organizadora do evento Susan Klein conta que além do pierogui, a Polskafest terá outros quitutes.

Além disso, para os amantes da boa vodka, Susan conta que terá uma variação da bebida vinda diretamente da Polônia.

As principais atrações culturais ficam por conta das apresentações dos grupos folclóricos poloneses: Wawel (São José dos Pinhais-PR), Junak (Curitiba-PR), Hercílio (São Bento do Sul-SC) e Karolinka (São Mateus do Sul-PR).

De acordo com Susan, a festa também vai iniciar os festejos para comemorar o Sesquicentenário da imigração polonesa, que será em 2020.

A programação inicia nesta sexta-feira (10), às 17h e vai até às 23h, e no sábado e domingo, tem início às 11h e encerra às 23h. A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá doar um quilo de alimento, não perecível, que será destinado para entidades carentes.

Repórter Francielly Azevedo

Deixe seu comentário