Terrazza Panorâmico

Começa nesta terça-feira (22), às 19h, e vai até o próximo sábado (26), às 11h, a terceira edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca. O evento não se limita ao espaço da Biblioteca Pública do Paraná, no centro de Curitiba. Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu também vão acompanhar esta mistura de linguagens, organizada pelo escritor Márcio Renato dos Santos, que conversou com a CBN Curitiba:

A Festa inclui uma oficina de desenho e homenageia o ilustrador curitibano Poty Lazarotto (1924-1998), também destacado por Márcio Renato:

Poty é lembrado na Flibi pela parceria com outro curitibano, o escritor Dalton Trevisan. O autor de O Vampiro de Curitiba completou 93 anos em junho:

Nesta terça-feira, às 19h, a Biblioteca recebe o escritor Marçal Aquino, autor do romance Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios e roteirista da série de televisão Carcereiros. Márcio Renato dos Santos afirmou que a ideia da conversa com este e outros autores é ser a mais informal possível.

Márcio também frisou a programação de sexta-feira (23), às 19h, quando o jornalista José Carlos Fernandes, da Gazeta do Povo, vai mediar o bate-papo com Paulo César de Araújo, autor da biografia Roberto Carlos em Detalhes, que foi retirada das livrarias em 2006, depois que o cantor ganhou uma ação judicial contra o biógrafo. Depois, Araújo escreveu O Rei e Eu, no qual narra a feitura do livro censurado desde a fase de pesquisa até a proibição.

Aqui, a programação completa da Flibi.

(Ayrton Baptista Junior)