Foto: Divulgação/SMCS

A girafa Pandinha vai completar nesta terça-feira (1º) 29 anos, e para comemorar o Zoológico de Curitiba está preparando algumas atividades para quem for visitar o animal. As crianças que forem ao zoo vão ter os rostos pintados como girafas, além de conhecer a história da Pandinha.

A girafa Pandinha é o primeiro animal dessa espécie no Zoológico de Curitiba e já tem quase o dobro da média de vida de uma girafa na natureza, que é de 15 anos. Ela vai ganhar um bolo de banana para comemorar, além de atividades de enriquecimento ambiental, que deve acontecer por volta das 14h30 na terça-feira.

A equipe do zoo ainda busca sensibilizar os visitantes para a importância das girafas. A espécie entrou na lista dos animais ameaçados de extinção, elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), em 2016, na categoria “vulnerável”.

A girafa é a espécie mais alta do mundo, podendo chegar a 5,85 metros. No dia 21 de junho é celebrado o World Giraffe Day, inspirado no solstício de verão ou inverno – datas que marcam o dia ou noite mais longos do ano – para lembrar e proteger o animal mais alto do planeta.

O Zoológico de Curitiba vai sofrer alteração nos seus horários devido ao feriado nesta terça-feira. O horário de funcionamento vai ser das 10h às 16h neste feriado, nos demais dias da semana o zoo abre às 9h. O funcionamento vai de terça a domingo e a entrada é gratuita.

Deixe uma mensagem