Foto: Festival de Curitiba
Foto: Festival de Curitiba

Está sob análise da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal um projeto de lei  que declara o Festival de Teatro de Curitiba como patrimônio cultural. A iniciativa é da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV).

De acordo com a proposta, a prefeitura deverá assegurar prioridade à organização do Festival Teatro de Curitiba, disponibilizando espaços públicos para a realização do evento e a liberação de recursos orçamentários.
A vereadora destaca o evento que é realizado pela iniciativa privada desde 1992, com o apoio da Prefeitura de Curitiba, e que é considerado o maior evento teatral do país, contando com cerca de 400 espetáculos espalhados pela cidade, com uma média de público de 200 mil espectadores, segundo a Fundação Cultura de Curitiba (FCC).

A proposta deve passar pela análise da Procuradoria Jurídica da Câmara. Depois, o texto segue para as avaliações das comissões permanentes. Se aprovada nas comissões, o proposta segue para o plenário e, se aprovado, segue para a sanção do prefeito.

A 26ª edição do Festival de Teatro está em andamento, segue até o dia 09 de abril.

Deixe uma mensagem