Foto: Pixabay

Muita gente espera e muito pela temporada do consumo de caranguejo. Para os fãs da boa caranguejada acontece, a partir desta quinta-feira (3), no litoral, o Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná, no balneário de Sangri-lá. O evento está na 17ª edição e segue até o próximo dia 13 de janeiro.

Durante os 10 dias, os amantes do caranguejo poderão se deliciar com diversas opções da iguaria, conforme conta o organizador do festival, Cleverson José e Silva.

O caranguejo é a atração principal da festa, mas também terão opções culinárias para todos os gostos. Serão quase 40 barracas de alimentação.

Além da área para criançada, quem for até o evento também poderá curtir apresentações musicais previstas na programação. 

O Festival do Caranguejo faz parte do calendário oficial de eventos de Pontal do Paraná desde 2003. No ano passado, mais de 25 mil pessoas passaram pela festa. Neste ano, a expectativa da organização é dobrar esse número durante os 10 dias de evento.

A entrada é gratuita e a programação durante os dias de festival inicia às 11h e segue até 00h. A dúzia do caranguejo custa R$ 60. O Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná fica na Avenida Ipanema, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, no balneário Sangri-lá.

Repórter Francielly Azevedo