Terrazza Panorâmico

O strogonoff é um prato da culinária russa feito de cubos de carne bovina e creme de leite. Criado em meados do século XIX, popularizou-se rapidamente e se espalhou pelo mundo.

A receita é simples, dourar e flambar a carne, adicionar mostarda e finalizar com creme de leite. Mas existem inúmeras versões diferentes deste clássico, com novos sabores e experiências.

A Rua 24 Horas, um dos pontos turísticos e de entretenimento mais tradicionais da capital paranaense, vai promover, nos dias 26 e 27 de outubro, o 2º Festival do Strogonoff de Curitiba.

Durante os dois dias do festival, alguns restaurantes no local vão servir várias releituras do strogonoff. Serão mais de 20 opções comercializadas pelo preço máximo de R$ 20, além de um buffet livre com seis variações da iguaria por R$ 22,90.

Entre os destaques do evento estão o suculento Strogonoff Burger; o penne gratinado ao molho de strogonoff de alcatra; e o sanduíche Blue Cheese & Bacon Strogonoff.

Para os vegetarianos, o festival também terá ótimas opções, entre elas o strogonoff de palmito, e o strogonoff de palmito com grão de bico e alho poró.

No cardápio estarão ainda versões doces da iguaria como torta de strogonoff de doce de leite com nozes, sorvete de strogonoff, além do o strogonoff de morango com suspiros

O 2º Festival do Strogonoff de Curitiba será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, das 10h às 23h. A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar – sem número, no Centro de Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3078-9777.

Da redação com informações da Assessoria