Foto: Divulgação Evento
Terrazza Panorâmico

Soluções tecnológicas inovadoras, aplicáveis às áreas de saúde, educação e produtividade, para empresas de todos os portes, são o tema da Jornada Digital que acontece dias 16 e 17 de julho, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba.

O evento é aberto ao público e gratuito, com inscrições limitadas que podem ser feitas pelo site do sistema Fiep – www.sistemafiep.com.br/jornadadigital

 Os participantes conhecerão histórias das empresas que abraçaram as novas tecnologias e transformaram seus negócios. São exposições, rodadas de negócios e workshops sob o tema “Experiências Transformadoras para a Indústria”.

Entre os participantes estão representantes da Adobe, BeeTools, Cisco, Festo, Gartner, Huawei, IBM e SKA.

Hoje, a transformação digital é realidade para todas as empresas. Sensores simples são capazes de emitir informações sobre o desempenho das máquinas e volume de produção. Por tablets ou celulares, é possível acompanhar os indicadores armazenados na nuvem em tempo real e tomar decisões assertivas.

Um estudo da Confederação Nacional da Indústria prevê que, com a digitalização, o trabalho se tornará 25 por cento mais eficiente, e haverá de 10 a 40 por cento de redução no custo de manutenção. A produção ficará mais flexível e customizada, com mais rapidez no lançamento de novos produtos e o surgimento de novos modelos de negócios.