Foto: Francielly Azevedo
Terrazza Panorâmico

A ponte de madeira do Parque Tingui, na Rua Dário Garcia, no bairro Vista Alegre, e o Viaduto Colorado, no bairro Jardim Botânico, passaram, nesta sexta-feira (29), pela primeira vistoria da Comissão Especial para Avaliação de Pontes e Viadutos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A fiscalização contou com a participação de profissionais do Instituto de Engenharia do Paraná e dos cursos de engenharia da Universidade Federal do Paraná.

De acordo com o professor de engenharia da UFPR, Mauro Lacerda Santos Filho, o Viaduto Colorado não apresenta perigo a população, precisaria apenas de alguns ajustes.

O especialista afirma que a ponte do Parque Tingui não está em boas condições e necessita de ajustes urgentes, inclusive com a substituição de peças apodrecidas.

A comissão especial é formada por nove vereadores. Conforme o presidente do grupo de trabalho, Mauro Ignácio (PSB), a ação pretende prevenir acidentes e tragédias, como os registrados em outras cidades brasileiras, geralmente por falta de manutenção preventiva.

O relator da Comissão é o vereador Bruno Pessuti (PSD). Ele destacou que o grupo vai avaliar a segurança desses locais e estabelecer um catálogo oficial para apresentar à Prefeitura de Curitiba um relatório com os resultados das investigações e eventuais recomendações de segurança.

A Câmara de Curitiba disponibiliza um canal de comunicação para que a população possa fazer denúncias e sugestões sobre locais que apresentam riscos na cidade.

Repórter Francielly Azevedo